Pioneira da nova geração do mercado erótico no país, Hot Flowers começou suas operações em 2003 e é apontada pela Associação Brasileira de Empresas do Mercado Erótico (Abeme) como a maior fabricante de produtos sensuais da América Latina. O casal Edvaldo Bertipaglia e Eliana Bertipaglia trabalhava com produtos de higiene para motéis, quando começaram a perceber uma necessidade por produtos eróticos de mais qualidade no mercado. Naquele momento, a indústria erótica era muito fechada, restrita e um tanto obscura. Com tempo, dedicação e seriedade, a Hot Flowers transformou uma estrutura inicial de 40 metros quadrados com um simples sistema de terceirização de produtos, em uma grande empresa, que hoje conta com oito galpões, cada um responsável por um segmento, com um sistema de produção totalmente verticalizado. A empresa mantém em produção uma média de 700 produtos sensuais, entre eles cosméticos, acessórios, fantasias, próteses e, desde 2015, já vende mais de um milhão de itens por mês.





A empresa fica localizada na cidade de Indaiatuba, em São Paulo, possui duas unidades, além de laboratório próprio, sendo responsável por todas as etapas que envolvem a concepção de suas linhas. A Hot Flowers está presente em todo território nacional, além de exportar para países como Colômbia, Argentina, Espanha, Estados Unidos e de se manter em constante negociação para expandir sua exportação para outros países. Hoje, o catálogo da empresa conta com mais de 800 produtos próprios, um salto incrível quando se considera que a empresa começou terceirizando 7 produtos. Desde as ideias, moldes, injetoras, embalagens, 95% das etapas de fabricação dos produtos da Hot Flowers são realizadas na própria fábrica. Isso é importante para garantir o controle total dos processos de desenvolvimento e produção, o que garante o máximo de controle de qualidade, forma que a empresa encontrou de atender sua própria preocupação com os detalhes e a excelência.

A Hot Flowers conta com uma estrutura de mais de 6.500 metros quadrados, com máquinas de última geração, um moderno laboratório e equipamentos de alta tecnologia. Há 16 anos no mercado, a empresa tem mais de 3.500 clientes parceiros, entre eles motéis, sex shops, lojas de lingerie, salões de beleza e até mesmo, lojas de sapatos, dentro do país e no exterior. Uma das mudanças mais significativas que Edvaldo e Eliana, fundadores da Hot Flowers, perceberam durante sua trajetória empreendedora foi a desmistificação dos produtos eróticos, que deixaram de ser algo visto como vulgar e passaram a ser encarados com naturalidade, propiciando uma quebra de tabus. Um exemplo claro disso foi a grande quantidade de ligações que a empresa recebeu de senhoras de mais idade, questionando por que não havia um vibrador no kit erótico que elas haviam ganhado em um sorteio de rádio da cidade, que é patrocinado pela empresa. De acordo com os fundadores da Hot Flowers, o consumidor mais forte de seus produtos são casais heterossexuais casados e a principal função de seus produtos é salvar casamentos. Dados que vão ao encontro de duas novas fortes tendências do mercado de produtos eróticos, a alta demanda por produtos específicos que vem surgindo por parte de pessoas da terceira idade e do público gospel. As pessoas começaram a enxergar os produtos eróticos como uma forma saudável de explorar suas sexualidades, compartilhando esse momento a dois, deixando de lado aquele pensamento de que produtos eróticos são para momentos de solidão e que devem ser usados escondido de todos. Ou ainda, que são objetos de perversão, usados somente por pessoas depravadas. Esse trabalho de desmistificação do produto erótico é estimulado dentro da empresa, já que os testes de eficiência e qualidade dos produtos são feitos pelos próprios funcionários da Hot Flowers.